Elementos essenciais para o sucesso do seu Livro

Elementos essenciais para o sucesso do seu Livro

A simples publicação de um livro é a realização de um sonho, mas para que o sonho se realize completamente, é necessário algo mais. Além de ser publicado, o livro tem que causar algum resultado, tanto na vida das pessoas que o compram quanto na vida do próprio escritor. Porém, para que esse resultado (seja ele qual for, desde que seja algo bom) possa realmente acontecer, é necessário que o escritor aprenda definitivamente a integrar os elementos essenciais para o sucesso literário.

Primeiro elemento essencial para o sucesso literário

A divulgação passou a ser de extrema importância para que livro fosse conhecido ou, pelo menos, visto pelo maior número de pessoas possível. Então divulgá-los por todos os meios imagináveis: facebook, site, marcadores, folhetos, boca a boca, revistas, jornais, blog e tudo mais o que encontrar pela frente.

Segundo elemento essencial para o sucesso literário

Se algumas das pessoas que vissem o livro quisessem comprá-lo, então ele deveria estar disposto para a venda em algum lugar, além de simplesmente no site da editora, visto que geralmente publicamos em editoras pequenas. É interessante visitar pessoalmente cada uma das livrarias da cidade pedindo que eles vendam o livro, muitas não aceitam, mas a maioria concorda em firmar uma parceria, mesmo sabendo que se trata de um escritor desconhecido. Intensificar a divulgação do site, onde o livro estava sendo vendido.

Fazendo a divulgação de uma forma ampla e tendo vários canais de vendas, não é o bastante. Geralmente eles não pagam as despesas de divulgação e confecção.

Terceiro elemento essencial para o sucesso literário

Um leitor só compra um livro quando o acha interessante. Temos que perceber que os livros bem vendidos são os que leitores se interessavam por eles, ou por causa da editoras famosas, ou por causa do escritor que era influente, ou por causa da capa e por vários outros motivos.

O ideal é começar a divulgar amplamente essa situação, despertando curiosidade nas pessoas, que por sua vez se dirigiam aos diversos canais de venda as quais irão comprar o livro, dando assim, início ao sucesso da obra e consequentemente a editora. Em resumo temos:

  1. Divulgue amplamente o seu livro, por todas as formas imagináveis. Nunca se canse de fazer isso, pois o maior número de pessoas possível precisa saber que seu livro existe.
  2. Coloque seu livro à venda no maior número de canais de venda possível: livrarias, bancas de revista, lojas, distribuidores e livrarias online, facebook, marketplaces, etc. Onde você souber que vende livros, tente colocar seu livro lá. Vai por mim, você não vai se arrepender pelo esforço realizado.
  3. Acima de tudo, descubra você primeiro o que torna seu livro interessante. Faça-se a pergunta: Por que alguém se interessaria pelo meu livro? E divulgue isso. Pare de perder tempo divulgando o que não vai despertar os interesses nos leitores.
 

1 Comment

Cleiton
  • set 9 2020
Muito bom esse texto.

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *